Dicas

Confira diversas dicas sobre saúde, musculação, etc. Fique por dentro das novidades

Invista no café da manhã

Especialistas da Universidade de Harvard afirmam que um café da manhã balanceado reduz o risco de infarto e diabetes do tipo 2. Considerada uma das práticas mais importantes do dia, a refeição deve ser realizada diariamente de forma nutritiva para evitar problemas de hipoglicemia, dores de cabeça, fraqueza, desmaios e fome excessiva.
De acordo com a pesquisa, comer antes de iniciar o dia resulta em menor aumento das taxas de açúcar no sangue  após todas as refeições seguintes. Além disso, um bom café da manhã auxilia no controle e redução dos níveis do mau colesterol (LDL) e dos triglicérides na corrente sanguínea, que estão associados a doenças cardiovasculares.
O cardiologista e nutrólogo do HCor (Hospital do Coração) Carlos Daniel Magnoni, reconhece a importância da refeição e mostra os benefícios que a ingestão de determinados alimentos pode trazer para  o organismo.” A primeira refeição é muito importante, pois ficamos quase 8 horas sem nos alimentar. O café da manhã prepara o corpo para o aumento do gasto metabólico e, por isso, devemos ingerir alimentos ricos em energia e nutrientes adequadamente.”

FONTE :
Revista Muscle in Form nº 62 (Abril/10)

Contatos: 24 9904.8804 | juniorfacchina@hotmail.com

© 2013 by JUNIOR FACCHINA. All rights reserved