Dicas

Confira diversas dicas sobre saúde, musculação, etc. Fique por dentro das novidades

Abdominal nota 1000

A gordura foi eliminada. Agora você está diante de um desafio maior: fortalecer a musculatura do abdome. Adote as dicas dos professores de musculação José Borges Segura, das academias Runner e Triathlon, e Tales Camargo, da Reebok Sports Club, todas em São Paulo.
Deixe por último: o final do treino é o melhor momento para treinar o abdome. Como os músculos da região protegem a coluna, não é bom que eles estejam esgotados quando você começar a trabalhar outros grupos musculares, principalmente nos dias que fizer exercícios que exijam controle máximo do tronco, como os agachamentos livres.
Siga a tradição: o abdominal reto, aquele que você levanta apenas o tronco em direção aos pés, ainda é a melhor opção para conseguir uma barriga de pedra.
Dê bola:o exercício feito na bola suíça é mais eficiente que o realizado no colchonete. A instabilidade gerada pela bola faz com que a musculatura seja trabalhada mais intensamente para equilibrar o corpo.
Fique de olho na freqüência: faça exercícios para todos os músculos do abdome (reto abdominal, oblíquo e transverso) no mesmo dia,  pois eles agem em conjunto. E lembre-se: os músculos do abdome também precisam de 48 horas de descanso entre os treinos para não ficarem fatigados.

 

FONTE :
Revista Men’s Health, nº 37 (Maio/09)

Contatos: 24 9904.8804 | juniorfacchina@hotmail.com

© 2013 by JUNIOR FACCHINA. All rights reserved