Dicas

Confira diversos dicas sobre saúde, musculação, etc. Fique por dentro das novidades

Maçã: um Elixir para o Coração

Há anos a maçã é celebrada como fonte de fibras solúveis.Estas fibras tem a capacidade de regular o intestino e até prevenir doenças cardíacas. Uma única maçã é responsável por 10% da quantidade diária recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é entre 25g e 30 g.
  A pectina, substância encontrada na maçã, é mais potente na redução do mal colesterol do que a encontrada em frutas cítricas.
  Ano  passado, uma notícia vinda da Universidade de Illinois(EUA) atribuiu mais benefícios às fibras solúveis. Um estudo feito em ratos, apontou a capacidade delas reduzirem as inflamações e fortalecerem o sistema imunológico. Os roedores alimentados com fibras solúveis se recuperaram 2 x mais rapidamente de um quadro de infecção do que aqueles que consumiram fibras insolúveis. Acredita-se que as fibras solúveis façam com que as células doentes se recuperem mais rápido de processos inflamatórios por causa do aumento de uma proteína chamada de interleucina-4, que funciona como um anti-inflamatório.
  O próximo passo é saber até que ponto as fibras solúveis poderiam ser úteis em casos de obesidade associada ao diabetes e a problemas cardíacos, que não deixam de ser processos inflamatórios.
  Da próxima vez que você comer uma maçã para espantar a fome e economizar calorias, lembre-se de que o lucro pode ser bem maior do que se imagina.

FONTE :
FFonte: Revista Sport Life, nº 119 (Out./11)

Contatos: 24 9904.8804 | juniorfacchina@hotmail.com

© 2013 by JUNIOR FACCHINA. All rights reserved